sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A última música

Quem não escutou alguma coisa sobre o livro ou o filme A última música de Nicholas Sparks? Acredito que poucos. Então, eu vim aqui pra postar um textinho falando desse livro que eu li hoje. Não seria bem uma resenha, apenas algo sobre o livro. Que honestamente, você deveria ler, acredite.



Título: A última música.
Autor: Nicholas Sparks.
Ano: 2010
Páginas: 400
Sinopse: Verônica Miller, ou Ronnie, está com dezessete anos, há três não fala com o pai. Desde que seus pais se separaram, e ele saiu de casa para morar na praia de Wrightsville ela não conversou mais com ele. Extremamente magoada e se sentindo traída. Até que depois de terminar o Ensino Médio ela é obrigada a passar o verão com seu pai. Longe das baladas, amigos e e em uma cidade muito calma para sua vida agitada. Tudo se resumirá a tédio e a companhia indesejável de alguém que não quer conversar.

Mas parece que tudo pode mudar em um verão. Enquanto ela é acusada de algo que não cometeu seu pai é quem mais a conforta, aos poucos seu relacionamento melhora, e a vida praiana pode ser bem melhor que Ronnie esperava. Ao conhecer Will ela vê que quem vivia a vida de Nova York era outra Ronnie. Ao chegar ao final do verão Ronnie descobre o verdadeiro motivo de ter sido obrigada a passar o verão com seu pai e nota que pequenos gestos podem significar muito mais.


E então, eu estou aqui. Acabei de ler o livro à exatamente quatro horas. E ainda sinto a emoção que senti quando li o livro. A história é linda e de todos os livros que li de Nicholas, esse não ficou abaixo. Amei também. Me coloquei na história, no lugar de Ronnie e, algumas vezes, senti o que a personagem sentiu.
Perder alguem importante não é fácil e a Ronnie lida com isso da melhor forma possível.
Esse livro é muito mais do que um livro que vai te emocionar, te fazer ter um bom momento e tal. É um livro que mostra situações que qualquer um de nós pode passar e mostra como superar, como enfrentar.
Eu acredito que existam erros e que existam várias coisas que milhares de críticos possam notar. Mas euzinha aqui sou uma leitor que se apaixonou pela história e que recomenda pras pessoas que querem se emocionar com um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário