domingo, 26 de dezembro de 2010

Pegando fogo!


Pegando fogo! de Meg Cabot

Mais um sucesso desta autora que já vendeu mais de 600 mil livros no Brasil. Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
ISBN: 9788501080929
( segundo o site: http://www.travessa.com.br/PEGANDO_FOGO/artigo/669625e4-3c77-4dba-a6ba-765c38ce76f0 )

Meg, Meg, Meg, este é mais um livro da Meg *.*
Bem, eu conheci a Meg pela serie do Diarios da Princesa, mas não li ainda :/ Só vi os filmes. E a primeira serie que eu li foi A Mediadora. E, nossa, eu me apaixonei, se eu achasse eu Jesse pra mim. Sem contar que fantasmas me fascinam - os bonzinhos ok? - e depois sempre que podia comprava um livro da Meg, ou pegava emprestado - o que não foi muito fácil sabe? - e esse ano eu comprei numa promoção aí esse livro da Meg e o Sorte ou Azar? - to lendo *.* - e simplesmente adorei.
Como sempre os livros da Meg falam de muito mais do que apenas uma historinha de amor, ou agua com açúcar. É um livro que pode até dar uma lição de moral, dependendo do ponto de vista, mas não é de um jeito chato e explicito sabe? Vai da sua interpretação da história.
O livro conta, basicamente a história de Katie, uma grande, mas grande mesmo, mentirosa. A garota mente sobre muita coisa, e você deve saber, quanto mais se mente, mais uma bola de neve vira, nao é? E a história esquenta com um ex-amigo,  que ela meio que expulsou da cidade por algo que fez e que só é revelado no final do livro e que eu não entendi bem, que volta pra ficar de vez e volta totalmente gato.
E a historia gira em torno disso, do ex-amigo-peguete-amigo gato do Tommy - Tom como ele mesmo corrige na história -  e das mentiras da Katie. Eu gostei muito da história, li em dois dias (escola chata nao me deixou muito tempo, dai demorei) e confesso que queria dar uns belos tapas na Katie, mas quem sabe, teria até feito o mesmo que ela - em algumas situações.
Terminando o papo, recomendo o livro. Não é o melhor da Meg, com toda a certeza não, mas é  muito bom e se você não curtiu a sinopse, por que não da uma chance pra ele e tenta ler? Porque afinal, é da Meg, alguma coisa você vai sentir em relação ou livro. Seja ódio ou amor.
Até porque, o final dele é lindinho, fofo até. Eu amei *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário