terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Natal *o*


( antes tarde do que nunca, não é? )

O natal já passou. Sim eu sei. Muita gente troca presentes, quase enlouquece e gasta muito (ou tenta não gastar nada) nessa época do ano, mas o verdadeiro sentido de gastar tanto, de reunir a família e de trocar presentes, você sabe? Você lembra? Ou você vive numa confusão e num clima tão rápido que nem percebe o verdadeiro motivo de enfeitar as casas, de trocar presentes e de reunir a família? Bem é desse significado por muitos esquecidos que quero falar um pouquinho. Só um pouquinho, porque se não eu falo demais!!

Então... Por onde começar? A praticamente dois mil e dez anos atrás o menino Jesus nasceu, correto? Segundo a bíblia e tal, sim esta certo. E o natal é a época em que se comemora o nascimento desta criança que trouxe muitas maravilhas e livramentos para este mundo. O natal seria o tempo de nos reunirmos, reatarmos os laços familiares, matarmos as saudades e relembrar do nascimento mais importante que houve nesta terra. Mas as pessoas se esqueceram das maravilhas do natal. Da beleza das pequenas coisas: da familia reunida, do som dos risos das crianças misturadas com as conversas dos adultos, da alegria de estar todo mundo junto, de brincar, de conversar, de rever pessoas, trocar presentes e desfrutar de uma ceia com as pessoas que mais amamos lembrando de uma ação repleta de amor. Do amor de um pai para com seus filhos.

Acredito que era isso, relembrar do verdadeiro motivo e das pequenas coisas que realmente valem a pena viver, só que no mundo da tecnologia e do "tempo é dinheiro", não há lugar. Só isso, e desejar um feliz natal atrasadinho (;

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário