Título: A Cabana
Autor:
William P. Young
Editora:
Sextante
Ano de Lançamento:
2008
ISBN:
9788599296363
Sinopse:
O livro aborda a questão recorrente da
existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a
"A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta:
"Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"
Eu queria ler esse livro a muito tempo, até já tinha lido algumas resenhas sobre ele e também ja sabia o teor da história e isso só me deixava mais curiosa para desvendar todos os mistérios desse livro. Como eu não poderia comprá-lo durante um bom tempo, fiquei só na vontade de ler, até que descobri que uma amiga tinha o livro e ela me emprestou.
Nas férias de verão 2010/2011 eu estava na praia e coloquei o livro na mala nos últimos momentos, não me arrependi.
Num belo dia, na beira da praia, puchei o livro da sacola e comecei a lê-lo. Só parei quando meus pais me chamaram voltar. E então, todos os dias eu lia mais alguns capítulos da história que me fez chorar com o barulho do mar ao fundo. Realmente, a história, junto com a praia, fez um clima perfeito para eu mergulhar de cabeça nessa história e chorar a plenos pulmões. Chorei, chorei muito e amei a história.
A Cabana conta a história de Mack Allen, um homem que teve alguns problemas na família e que recentemente perdeu a filha mais nova, Missy, que desapareceu durante um "acampamento" em familia. A vida dele, de sua esposa, seu filho e filha nunca mais foram as mesmas após o acontecido. Parece que eles entraram em um torpor, em que tentam levar a vida normalmente, mas nao conseguem, parece que falta algo, alguma peça entende? E a história realmente engrena quando Mack recebe um bilhete que supostamente foi assinado por Deus, em que marca um encontro na cabana que provavelmente sua filha fora assassinada.
E eis que surgem milhares de perguntas na cabeça do nosso personagem e é claro que ele vai ao encontro de Deus, ou do que for que o esteja esperando na cabana e então a aventura começa de verdade e você nao consegue parar nem um segundo.
A história foi muito bem escrita, é claro, é um livro de ficção, mas que parece tão real, tão viva que você se sente parte dela.
Eu li, mas li de coração e mente aberta e não me arrependi. Chorei, orei e pedi perdão, chorei mais um pouco e terminei o livro com uma grande mudança em meu coração.
Recomendadíssimo ele. Apenas se você o ler de coração aberto e sem reservas, porque acredite em mim, esse livro vai arrebatar você.